PROGRAMAÇÃO

EM CARTAZ

AGORA É QUE SÃO ELAS

Júlia Rabello, Maria Clara Gueiros e Priscila Castello Branco estrelam “Agora É que São Elas!”, comédia de esquetes escrita e dirigida por Fábio Porchat

O espetáculo está em cartaz no Rio de Janeiro, no Teatro dos Quatro, até o final do mês de julho, às sextas-feiras, aos sábados (com duas sessões) e domingos.

Júlia Rabello, Maria Clara Gueiros e Priscila Castello Branco estão prontas para surpreender o público. Em ‘Agora É Que São Elas!’, as atrizes e comediantes extrapolam a questão de gênero e se transformam em vinte personagens, entre femininos e masculinos, como protagonistas de nove esquetes escritos por Fábio Porchat.

O espetáculo, que estreou com casa cheia em março no Festival de Curitiba, agora em cartaz numa temporada até o final do mês de julho no Teatro dos 4, no Rio de Janeiro, abriu sessão extra aos sábados devido ao grande sucesso. Em apenas um mês, a peça atraiu 10 mil espectadores. 

Para montar ‘Agora É que São Elas!’, Porchat misturou textos recém-criados e outros que, apesar de escritos em 2004 e 2005, revelam conexão com a década de 2020. Na época, Porchat era estudante da CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), no Rio, e chegou a encenar alguns deles ao lado do saudoso colega Paulo Gustavo.

Entre as nove histórias, “Números” é uma das mais engraçadas ao mostrar um casal (interpretado por Júlia e Priscila) perdido em meio aos tantos algarismos que memorizam para usar como senhas no dia a dia. Maria Clara e Júlia dividem o palco em “Superstição”, peça que traz o reencontro de duas amigas que não se viam há anos. Uma delas acredita cegamente em todas as crendices e a outra é puro ceticismo. Já Priscila e Maria Clara contracenam em “Selfie”, sobre um fã que aborda uma famosa atriz em um restaurante e, enquanto tenta tirar uma fotografia, começa a listar defeitos na artista que supostamente admira.

Os esquetes manifestam críticas e reflexões sobre sociedade, política e comportamento e são trazidos à cena com humor e talento por esse elenco feminino. São três ótimas atrizes de gerações distintas que despontaram para o público em veículos diferentes. A carioca Maria Clara Gueiros é bailarina, estreou no teatro com o espetáculo ‘Na Cola do Sapateado’ (1987), e ganhou popularidade na televisão com o humorístico ‘Zorra Total’, entre 2004 e 2007. Também do Rio, Júlia Rabello estourou na internet como destaque do time do ‘Porta dos Fundos’ e participou das novelas ‘A Regra do Jogo’ (2015) e ‘Rock Story’ (2016). A paulistana Priscila Castello Branco por sua vez, fez drama no teatro em ‘Cenas de uma Execução’ (2016) e apareceu nas novelas ‘Deus Salve o Rei’ (2018) e ‘Salve-se Quem Puder’ (2020). O seu território, porém, é o stand-up e faz sucesso há dois anos com o solo ‘Tô Quase Lá’. 

Esquetes são peças curtas que contam histórias em torno de uma situação específica com começo, meio e fim. O gênero, que fez sucesso nas décadas de 1980 e 1990, é caracterizado por diálogos rápidos e afiados que exigem versatilidade de seus intérpretes.

‘Agora é Que São Elas!’ se destaca pelo humor autêntico, com espaço para improvisação, aproximando o público de cada cena. E, como uma das linguagens mais dinâmicas do teatro, cada esquete pode ser interpretado de maneira diferente a cada apresentação, oferecendo à plateia a sensação de estar assistindo a um espetáculo exclusivo a cada vez.

* todos sábados de Abril com Sessão Extra às 22h

A FESTA DO MICKEY

Mickey em um dos poucos momentos de tristeza, procura encontrar em seus pensamentos alguma coisa para fazer para afastar o baixo astral. 

O que ele não sabe é que por trás dessa energia ruim, está a grande vilã Úrsula. 

Úrsula descobre os planos de Mickey para trazer a alegria de volta e aprisiona alguns convidados para a grande festa. 

Sua intenção é fazer Mickey pensar que não tem amigos e fazê-lo mais triste. O que Úrsula não contava é que Mickey tivesse a ajuda de Elza que chega de surpresa para derrotá-la.

SER ARTISTA

O espetáculo “Ser Artista” é uma declaração de amor às grandes divas do teatro, cinema e televisão brasileiros. Trata-se de uma adaptação livre, escrita por Regiana Antonini e Marcus Montenegro, do best seller “Ser Artista” (Marcus Montenegro e Arnaldo Bloc). Inspirado na trajetória do agente Marcus Montenegro (vivido pelo ator Anderson Muller) o texto fala do encontro dele com essas mulheres maravilhosas (que serão interpretadas por Leona Cavalli): grandes atrizes! Elas contam um pouco das suas vidas, tanto no campo profissional, como também, seus amores, desejos, medos, novos desafios. A direção geral é de Beth Goullart.

VEM AÍ...

ANSIEDADE PARA RIR

Essa comédia hilária e que qualquer pessoa vai se identificar é o resultado do louco processo de vida do humorista YURI GOFMAN, vivendo com Transtorno de ansiedade, depressão e TDAH. O show que traz a agilidade do texto de stand up comedy, a dinâmica física dos grandes atores de teatro e interação com a platéia.  

 No país que ainda é um dos mais ansiosos do mundo e o maior consumidor de anti-depressivos do planeta, a identificação e a abertura para se falar do assunto de forma natural e sem preconceitos não traz somente o entretenimento, mas conscientização e acolhimento para quem sofre da “doença do século”.

PINÓQUIO - UM SONHO DE CIRCO

“Pinóquio – Um Circo de Sonhos”, conta a história do boneco mais famoso do mundo “PINÓQUIO”. Nesta nova aventura, PINÓQUIO, a Fada Azul, O grilo falante, e outros personagens precisam criar um plano para salvar o grande “CIRCO DOS SONHOS” das garras do Senhor João Honesto que pretende comprar o circo que está falido. Será que essa turma vai conseguir? Nessa divertida história musical as crianças e os adultos irão assistir um espetáculo para toda família . Valendo-se de canções inéditas, figurinos de primeira, atores carismáticos, interação com o público e iluminação ágil. Diversão na certa!

FANATISMO CONTAGIOSO

Um fanático nunca vai se considerar um fanático. E esse é justamente o problema: como buscar uma cura se você não sabe que está doente? Como não é tratado, o fanatismo se espalha então rapidamente como uma praga, que contamina as pessoas de forma implacável, fazendo elas agirem de formas completamente insanas.

Em “Fanatismo Contagioso”, os atores Anderson Cunha e Hernane Cardoso contam, através de esquetes, uma história sobre os perigos do fanatismo – seja ele político, religioso, esportivo ou até ligado a discursos de coaches ou ao culto a celebridades – que tem o poder de corroer cada fibra da sociedade, provocando um efeito dominó incontrolável.

O PAI DOS GATOS

O Pai dos Gatos mostra que ser “gateiro” é mais do que gostar de gatos, é ser um feliz escravo deles. Pai de 48 gatos, André Assunção aborda assuntos do dia a dia do gateiro, contando como os gatos transformaram sua vida. Através do humor, mostra como os gatos contribuem para o fortalecimento dos laços familiares e do bem-estar coletivo.

TURNÊ HEAVEN’S GUARDIAN

Um grande espetáculo pioneiro em toda América Latina. A banda Heaven’s Guardian lança seu quarto disco de Studio dessa vez em parceria com a Orquestra e o Coro Sinfônico Jovem de Goiás. Cerca de 100 músicos irão interpretar o novo álbum na íntegra, além de clássicos da banda, em uma empolgante junção do heavy metal com a música clássica.

ALMA DESPEJADA

Teresa (Irene Ravache) faz a última visita à casa onde viveu, e revê sua trajetória de vida. Entre o passado e o presente, ela percorre momentos que marcaram sua história e a de nosso país, com muito o humor e poesia.

Inédita no Rio, a peça  estreou em São Paulo onde recebeu os prêmios Bibi Ferreira de Melhor Atriz e de Melhor Texto.

 

SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO

Na trama, Cuca descobre que Narizinho está planejando uma aventura no Reino das Águas Claras para se casar com o príncipe Escamado, antes que a menina consiga encontrar seus amigos Cuca a captura para fazer o elixir da troca de beleza e se passar por Narizinho, mas ela não contava que Pedrinho, Emília, Visconde e Escamado estariam à espreita para tentar salvar sua amiga com muita astúcia e inteligência.

RIO COMEDY CLUB

O Rio Comedy Club é um show de stand-up comedy feito para cariocas por cariocas. Durante o espetáculo, cada comediante faz uma apresentação de stand-up, e no final todos se reúnem para um desafio super divertido, o “Quem Vai Primeiro”. Nele, os comediantes se dividem em 2 duplas e precisam improvisar piadas na hora com temas sugeridos pelo público!

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Mais informações?