PROGRAMAÇÃO

EM CARTAZ

AGORA É QUE SÃO ELAS

Júlia Rabello, Maria Clara Gueiros e Priscila Castello Branco estrelam “Agora É que São Elas!”, comédia de esquetes escrita e dirigida por Fábio Porchat

O espetáculo está em cartaz no Rio de Janeiro, no Teatro dos Quatro, até o final do mês de julho, às sextas-feiras, aos sábados (com duas sessões) e domingos.

Júlia Rabello, Maria Clara Gueiros e Priscila Castello Branco estão prontas para surpreender o público. Em ‘Agora É Que São Elas!’, as atrizes e comediantes extrapolam a questão de gênero e se transformam em vinte personagens, entre femininos e masculinos, como protagonistas de nove esquetes escritos por Fábio Porchat.

O espetáculo, que estreou com casa cheia em março no Festival de Curitiba, agora em cartaz numa temporada até o final do mês de julho no Teatro dos 4, no Rio de Janeiro, abriu sessão extra aos sábados devido ao grande sucesso. Em apenas um mês, a peça atraiu 10 mil espectadores. 

Para montar ‘Agora É que São Elas!’, Porchat misturou textos recém-criados e outros que, apesar de escritos em 2004 e 2005, revelam conexão com a década de 2020. Na época, Porchat era estudante da CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), no Rio, e chegou a encenar alguns deles ao lado do saudoso colega Paulo Gustavo.

Entre as nove histórias, “Números” é uma das mais engraçadas ao mostrar um casal (interpretado por Júlia e Priscila) perdido em meio aos tantos algarismos que memorizam para usar como senhas no dia a dia. Maria Clara e Júlia dividem o palco em “Superstição”, peça que traz o reencontro de duas amigas que não se viam há anos. Uma delas acredita cegamente em todas as crendices e a outra é puro ceticismo. Já Priscila e Maria Clara contracenam em “Selfie”, sobre um fã que aborda uma famosa atriz em um restaurante e, enquanto tenta tirar uma fotografia, começa a listar defeitos na artista que supostamente admira.

Os esquetes manifestam críticas e reflexões sobre sociedade, política e comportamento e são trazidos à cena com humor e talento por esse elenco feminino. São três ótimas atrizes de gerações distintas que despontaram para o público em veículos diferentes. A carioca Maria Clara Gueiros é bailarina, estreou no teatro com o espetáculo ‘Na Cola do Sapateado’ (1987), e ganhou popularidade na televisão com o humorístico ‘Zorra Total’, entre 2004 e 2007. Também do Rio, Júlia Rabello estourou na internet como destaque do time do ‘Porta dos Fundos’ e participou das novelas ‘A Regra do Jogo’ (2015) e ‘Rock Story’ (2016). A paulistana Priscila Castello Branco por sua vez, fez drama no teatro em ‘Cenas de uma Execução’ (2016) e apareceu nas novelas ‘Deus Salve o Rei’ (2018) e ‘Salve-se Quem Puder’ (2020). O seu território, porém, é o stand-up e faz sucesso há dois anos com o solo ‘Tô Quase Lá’. 

Esquetes são peças curtas que contam histórias em torno de uma situação específica com começo, meio e fim. O gênero, que fez sucesso nas décadas de 1980 e 1990, é caracterizado por diálogos rápidos e afiados que exigem versatilidade de seus intérpretes.

‘Agora é Que São Elas!’ se destaca pelo humor autêntico, com espaço para improvisação, aproximando o público de cada cena. E, como uma das linguagens mais dinâmicas do teatro, cada esquete pode ser interpretado de maneira diferente a cada apresentação, oferecendo à plateia a sensação de estar assistindo a um espetáculo exclusivo a cada vez.

RAPUNZEL, O MUSICAL

Depois do Sucesso Gigante!

O Festival de Teatro ICBP Studios está de volta! E agora chegou a vez do Teatro dos 4, no Shopping da Gávea. Com espetáculos do Premiado Diretor Bruno Pereira. 

Rapunzel, é um musical cantado ao vivo por atores cantores, dubladores, e influentes.

Venha se emocionar com a nova peça de Bruno Pereira.

O bandido mais procurado do reino, Flynn Rider, se esconde em uma torre e acaba prisioneiro de Rapunzel, residente de longa data do local. Dona de cabelos dourados e mágicos com 21 metros de comprimento, ela está trancada há anos e deseja desesperadamente a liberdade. A adolescente determinada faz um acordo com o rapaz, e, juntos, partem para uma aventura emocionante.

Venha ver antes que acabe!!!

VEM AÍ...

FÁBRICA DE MONSTROS

Depois do Sucesso Gigante!

O Festival de Teatro ICBP Studios está de volta! E agora chegou a vez do Teatro dos 4, no Shopping da Gávea. Com espetáculos do Premiado Diretor Bruno Pereira.

A maior fábrica de monstros do mundo conta com James Sullivan, um dos monstros mais assustadores, que tem o pelo azul e chifres, além de seu assistente e melhor amigo Mike, um monstro verde de um olho só. Eles têm por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo, que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros.

Venha ver antes que acabe!!!

O PAI DOS GATOS

O Pai dos Gatos mostra que ser “gateiro” é mais do que gostar de gatos, é ser um feliz escravo deles. Pai de 48 gatos, André Assunção aborda assuntos do dia a dia do gateiro, contando como os gatos transformaram sua vida. Através do humor, mostra como os gatos contribuem para o fortalecimento dos laços familiares e do bem-estar coletivo.

ANSIEDADE PARA RIR

Essa comédia hilária e que qualquer pessoa vai se identificar é o resultado do louco processo de vida do humorista YURI GOFMAN, vivendo com Transtorno de ansiedade, depressão e TDAH. O show que traz a agilidade do texto de stand up comedy, a dinâmica física dos grandes atores de teatro e interação com a platéia.  

 No país que ainda é um dos mais ansiosos do mundo e o maior consumidor de anti-depressivos do planeta, a identificação e a abertura para se falar do assunto de forma natural e sem preconceitos não traz somente o entretenimento, mas conscientização e acolhimento para quem sofre da “doença do século”.

A PRINCESA E O SAPO

Depois do Sucesso Gigante!

O Festival de Teatro ICBP Studios está de volta! E agora chegou a vez do Teatro dos 4, no Shopping da Gávea. Com espetáculos do Premiado Diretor Bruno Pereira.

Trabalhadora e ambiciosa, Tiana sonha um dia abrir o seu próprio restaurante em Nova Orleans. Seus planos tomam um rumo diferente quando ela conhece o príncipe Naveen, que foi transformado em sapo pelo maldoso Dr. Facilier. Porém, o príncipe sapo tem esperanças de se tornar um humano novamente se Tiana beijá-lo.

Venha ver antes que acabe!!!

TURNÊ HEAVEN’S GUARDIAN

Um grande espetáculo pioneiro em toda América Latina. A banda Heaven’s Guardian lança seu quarto disco de Studio dessa vez em parceria com a Orquestra e o Coro Sinfônico Jovem de Goiás. Cerca de 100 músicos irão interpretar o novo álbum na íntegra, além de clássicos da banda, em uma empolgante junção do heavy metal com a música clássica.

A HISTÓRIA DE MALÉVOLA

Depois do Sucesso Gigante!

O Festival de Teatro ICBP Studios está de volta! E agora chegou a vez do Teatro dos 4, no Shopping da Gávea. Com espetáculos do Premiado Diretor Bruno Pereira.

Malévola, uma jovem de coração puro, vive em um pacífico reino na floresta. Um dia, um exército invasor ameaça a harmonia da região e ela se transforma na mais feroz protetora do reino. No entanto, uma terrível traição a transforma em uma mulher amarga e vingativa. Como consequência, ela amaldiçoa Aurora, sua filha recém-nascida. Mas, aos poucos, Malévola percebe que a criança é a chave para a paz no reino e para sua verdadeira felicidade também.

Venha ver antes que acabe!!!

COLEÇÕES

Rocio Infante Companhia de Dança apresenta “Coleções”, um espetáculo de dança baseado no repertório da coreógrafa Rocio Infante.

Oferece uma experiência sonora através do violão solo ao vivo de Mário da Silva com um repertório da música instrumental.

Estrutura-se numa sequência variada de solos, duetos e conjuntos embalados em desenho de luz, teatro, figurino, Libras, mesclando a linguagem da dança, das artes visuais, da vídeo arte e da música ao vivo com 3 violonistas convidados.

Inspirado no conceito da dança do Teatro abstrato de Alwin Nikolais.

A TROPA

Otávio Augusto comemora 60 anos de carreira com a peça “A Tropa” no Teatro dos 4, Rio de Janeiro-RJ  

Após oito anos em cartaz, o ator Otávio Augusto traz ao Rio de Janeiro – RJ a premiada peça A Tropa no Teatro dos 4. A apresentação acontecerá nas quintas-feiras do dia 4 de julho ao dia 31 de outubro, exceto dia 22 de agosto e 17 de outubro, no Teatro dos 4 localizado no Shopping da Gávea. 

Na peça, um pai doente recebe a visita de seus quatros filhos no hospital. O que seria apenas um encontro familiar se revela um acerto de contas, permeado de humor e revelações, tendo como pano de fundo os últimos 50 anos de história brasileira. O elenco tem ainda Alexandre MenezesDaniel MaranoAlexandre Galindo e André Rosa, com direção de César Augusto e texto de Gustavo Pinheiro, vencedor de um concurso de dramaturgia promovido pelo Banco do Brasil, em 2015.  

Os filhos, muito distintos entre si, formam um mosaico da sociedade brasileira: um dentista militar aposentado que mora com o pai; um jovem usuário de drogas com passagens por clínicas de reabilitação; um empresário casado, pai de duas filhas, que trabalha numa empreiteira sob investigação por corrupção; e um jornalista que acaba de pedir demissão e passa por uma crise com a profissão. Os cinco vivenciam enfermidades ideológicas, sociais, afetivas e familiares. E seus embates e descobertas servem para discutir diferenças e tolerância – um tema cada vez mais atual.   

Em cartaz desde 2016, “A Tropa” faz uma leitura perspicaz, sensível, ácida e bem humorada da sociedade brasileira. “Estreamos no governo Dilma, atravessamos em cena o impeachment dela, o governo Temer, o governo Bolsonaro e agora estamos de volta a um governo de esquerda, com Lula. Não mexemos em uma vírgula do texto e ele se mantém mais atual do que nunca. É interessante e perturbador ao mesmo tempo”, afirma o autor.  

O NOVO ALADIN

Depois do Sucesso Gigante!

O Festival de Teatro ICBP Studios está de volta! E agora chegou a vez do Teatro dos 4, no Shopping da Gávea. Com espetáculos do Premiado Diretor Bruno Pereira.

O público vai conferir lutas de espadas de tirar o fôlego, coreografias de dança, músicas cantadas ao vivo, além de um show de luzes e imagens no telão, com cenas de animação 3D. No elenco Maiara Braga e Bruno Pereira, além de atores de TV, dubladores de filmes, influenciadores digitais, atores e cantores.

Venha ver antes que acabe!!!

A HISTÓRIA DE UM OGRO MUITO LOUCO

Depois do Sucesso Gigante!

O Festival de Teatro ICBP Studios está de volta! E agora chegou a vez do Teatro dos 4, no Shopping da Gávea. Com espetáculos do Premiado Diretor Bruno Pereira.

Shrekie e Feiona acabaram de voltar da lua de mel e vivem felizes em sua casa no pântano. O casal recebe um convite dos pais da princesa, que querem conhecer o novo genro, para um jantar no castelo. Eles ficaram sabendo que Feiona havia se casado com o seu verdadeiro amor, mas o que eles ainda não sabem é que este amor é um ogro mal-educado de mais de 300 quilos, que conta com um burro falante como melhor amigo.

Venha ver antes que acabe!!!

ALMA DESPEJADA

Teresa (Irene Ravache) faz a última visita à casa onde viveu, e revê sua trajetória de vida. Entre o passado e o presente, ela percorre momentos que marcaram sua história e a de nosso país, com muito o humor e poesia.

Inédita no Rio, a peça  estreou em São Paulo onde recebeu os prêmios Bibi Ferreira de Melhor Atriz e de Melhor Texto.

 

A CIUMENTA

A Ciumenta é uma comédia dramática, inspirada nas histórias pessoais e profissionais da atriz Renata Brás.

O Monólogo, em um ato de 1 hora, traz a história de Renata, uma mulher que, no intuito de curar-se de um ciúme doentio por um marido nada atraente, mergulha numa divertida jornada de auto conhecimento. A protagonista revive as histórias de seus relacionamentos e o início de sua carreira artística enquanto recebe o público em seu camarim, numa atmosfera intimista e inusitada, que situa a narrativa num limiar entre a ficção e a vida real.

O texto escrito por Renata Brás e Samira Ramalho conta com a supervisão à psicanalista Fabiana Guntovich, e aborda de forma muito natural questões intrínsecas alma feminina, e de extrema relevância nos dias de hoje, como a ansiedade, a autoestima e a sexualidade; sempre sob a ótica tragicômica de uma mulher atormentada pelo ciúme.

SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO

Na trama, Cuca descobre que Narizinho está planejando uma aventura no Reino das Águas Claras para se casar com o príncipe Escamado, antes que a menina consiga encontrar seus amigos Cuca a captura para fazer o elixir da troca de beleza e se passar por Narizinho, mas ela não contava que Pedrinho, Emília, Visconde e Escamado estariam à espreita para tentar salvar sua amiga com muita astúcia e inteligência.

RIO COMEDY CLUB

O Rio Comedy Club é um show de stand-up comedy feito para cariocas por cariocas. Durante o espetáculo, cada comediante faz uma apresentação de stand-up, e no final todos se reúnem para um desafio super divertido, o “Quem Vai Primeiro”. Nele, os comediantes se dividem em 2 duplas e precisam improvisar piadas na hora com temas sugeridos pelo público!